Dáverus

Dáverus (veja especificações abaixo)

       Meu primeiro livro, sobre a vida do pirata Ônix Pedra-Negra, foi desenvolvido e publicado antes deste segundo livro, sobre a vida do deus Dáverus. Embora, cronologicamente, os acontecimentos deste segundo livro tenham ocorrido antes dos acontecimentos relatados no primeiro. Parte da história de Dáverus já havia sido escrita, antes da publicação de Ônix, em verdade. Mas, para preservar surpresas, amparadas por uma narrativa não linear, tão evidente no primeiro livro, a vida de Dáverus só é apresentada agora. 
     Longe de ser um artifício criado para contundir a história pirata Pedra-Negra, e deixar lá reticência enigmática, Dáverus já existia com sua história tão forte que, inevitavelmente, afetaria outras histórias, de forma significativa, incluindo a de Ônix, embora não somente.
Cada livro, porém, é independente, embora se completem. Cada qual traz sua proposta e sua conclusão de um importante trecho desta visão de um futuro, chamado de o Novo Tempo.
    Não importa muito qual dos dois livros será lido primeiro; se existir tal preocupação. Minha sugestão, no entanto, segue a ordem de publicação. Mas, fato é que, se  ao ler Ônix, antes de Dáverus,  algumas surpresas são garantidas; o contrário, por outro lado, talvez dê novo tom para o grandioso desfecho na aventura do pirata, transformando a enigmática reticência, deixada lá, num ponto de exclamação.


***


     Eu tinha um professor de parapsicologia, chamado Marcelo Borges Nunes, que sempre falava uma frase. Uma única frase, contendo toda a jornada de uma alma. Não sei se era citação ou se era uma máxima dele próprio, embora acredite nesta segunda hipótese. Nunca perguntei. Eu era apenas mais um aluno do curso de projeção astral e manipulação de energia. Nem deve se lembrar de mim. Não devo ter feito diferença na vida dele. Mas, ele fez na minha. Quando terminei de escrever o livro Dáverus, não pude deixar de lembrar da frase, talvez não exatamente como ele dizia, pois já faz mais de dez anos que estive com ele, mas, acredito ser como me lembrei. A Frase era; “Deus dorme nas pedras, sonha nas plantas, age nos animais e desperta no homem...”  
William Morais


Especificações do livro Dáverus: ESGOTADO em sua fase de pré-venda. Foram apenas 20 exemplares com  140 páginas. No momento este livro está na fila para ser trabalhado numa versão estendida. Mais informações em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário