Nas palavras dos leitores I

  
  Nos artigos publicados neste blog, sempre que possível, menciono o quão importante é o feedback dos leitores. Para A Saga do Novo Tempo são previsto ao menos oito livros. Estou trabalhando no terceiro, chamado Leela, e pretendo disponibilizá-lo ainda este ano. O futuro deste terceiro livro, e principalmente dos outros, apenas rascunhados, no entanto, dependem enormemente do feedback dos primeiros. A versão estendida do livro Ônix e do livro Dáverus.

   Resolvi, assim, reservar um espaço neste blog para as considerações dos leitores sobre estes meus livros. Busco estimular aqueles que possuem interesse em ler mais sobre este universo, para que eles me estimulem a escrever mais sobre ele. Tudo o que está escrito nos artigos escrevendo sobre escrever,  é minha mais sincera visão desta arte tão comprometida quanto vital à humanidade. Todo comentário é bem vindo, basta enviar para will.onix@gmail.com, ou para portalnovotempo@gmail.com ou ainda por mensagem no facebook.

    Inauguro este espaço com um leitor e amigo de longos anos. A alta consideração que tenho pelas considerações dele não se devem apenas à nossa amizade, mas, um bom tanto, ao fato de saber que ele é um leitor voraz. 

Ele se refere à versão estendida de Ônix.


Nas palavras de Paulo Sagrarius:



"Will, com toda sinceridade, o Ônix reeditado está sendo pra mim o livro mais impactante que já li em anos, meu velho, valeu por me dar a oportunidade de lê-lo"  
 Segunda-feira – 20/05/13 às 21:36

  ***

"Will, acabei hoje... e, tipo, você vai muito além de contar histórias... Fui atingido, muito atingido com a torrente de reflexões que você sugere em Ônix... disse que foi o mais impactante em anos, não é? sim, de uns 26 anos pra cá, eu acho. Uma coisa é ler A Tormenta de Espadas e me entusiasmar com os destinos caóticos ditados pelo autor, outra é ler o Tolkien e me emocionar com o árduo caminho do um anel até o magma de Amon Amarth, a Montanha da Perdição, agora, outra, completamente diferente, é estar em seu livro, e ser perfurado por tantas verdades que eu não vi sendo enfiadas minha cara adentro... Por enquanto, não consigo escrever algo que exprima a revolta que sua narrativa me trouxe (não no mau sentido, nem mesmo no bom, mas no neutro sentido), mas buscarei colocar melhor o que sinto depois de minha leitura da sua leitura de mundo... Na universidade, aprendi que a literatura é literatura quando consegue transformar seu leitor, e vi na sua literatura muito disso, mais ainda que em tantos textos acadêmicos que precisei ler - E obrigado pela transformação, Will."
Terça-feira 21/05/13 às 19:47

Perfil de Paulo Sagrarius no facebook.

Meus sinceros agradecimentos, Sagrarius, meu amigo. Pelos comentários e pela permissão em publicá-los. Saiba que seu vento fez diferença nas velas deste navio de sonhos no qual teimo em... ser...  

Aos outros: Não tenham receio em escrever para mim e não terei de continuar escrevendo para vocês. Hasta!


William Morais

Um comentário: