Nas palavras dos leitores II



    Seja bem vindo a este espaço, onde os próprios leitores escrevem sobre meus livros. Este feedback é essencial para garantir que novos livros sejam escritos. Não deixe de enviar seus comentários, sejam quais forem. Não é um concurso de elogios. Quero sinceridade, apenas. Basta enviar suas palavras sobre os livros da Saga do do Novo Tempo para portalnovotempo@gmail.com ou para will.onix@gmail.com. 

    As palavras de hoje não deixam dúvida sobre a sinceridade do leitor. Ele se refere à primeira versão do livro Ônix. 
 


 Nas palavras de Pedro H. Florêncio:



   

    "Já li muitos livros de autores diferentes e de estilos diferentes... já li desde romances água e sal até histórias épicas. Mas, nenhum até hoje tinha me deixado pensando se gostei ou não do livro. Ao final, sempre tive opinião formada. Sempre soube se havia considerado o livro bom ou ruim; se estava faltando algo ou sobrando.

     Em Ônix, eu simplesmente não sei o que pensar. A história é conduzida de maneira empolgante, passando por momentos engraçadíssimos a momentos simplesmente frustrantes, chegando a uma parte que beira o épico. E um pouco depois, quase se tornando épico, tudo é embaralhado e misturado. O elemento épico some por alguns instantes para reaparecer mais à frente de modo inesperado que, acredito, nem mesmo os personagens da história estavam esperando.

     Ao final, me indaguei se você é um gênio que soube aproveitar a ideia com maestria ou se é um louco que usou a ideia com maestria sem nem perceber. Mas, o importante é que a obra é brilhante.

     Enfim, parabéns." 
Enviada em 28/04/13.

    Para mim, todo comentário sobre meu trabalho é especial, por uma razão e/ou outra. As palavras do Pedro foram importantes pois eu não o conhecia antes de sua leitura do meu livro e, para um escritor independente, que luta com todas as forças para manter esta arte, é muito importante perceber que alcançamos um público além dos amigos de longa data. Sem querer ofendê-los ou diminuir a significância das palavras deles. Repito: toda força é vital para que haja fôlego para continuar. É muito bom perceber que temos amigos e que sempre há espaço para novos.

    Agradeço ao Pedro que, além de enviar estes comentários, reservou um espaço em seu blog para falar sobre este meu primeiro livro. O blog dele é Noite Pensante , confiram lá! Ele também se arrisca nesta arte de escrever e parece entender bem sobre as dificuldades. Nas próprias palavras dele:



    "Eu que o diga... Escrever é realmente um desafio, dos mais difíceis. São diversas as situações que precisamos enfrentar para conseguir colocar não somente nossas expressões, como também nossos sentimentos em palavras.
     Acredito que, seguindo a linha do final de Ônix, além de mais chão para pisar e mais céu para voar, terei ainda muitos mares a navegar.
     E caso minha opinião mude, com certeza será para melhor."


 Enviada em 03/05/13de maio às 20:49



    Belas e animadoras palavras, Pedro. De fato, na maior parte do tempo, nosso trabalho parece um grande navio de madeira sólida, no qual, se possível fosse, lixaríamos e limparíamos para sempre antes de o colocarmos à prova no mar da vida, mas, não temos todo este tempo. Temos muita coisa pra contar. Parece loucura, até. O navio é pesado e parece precisar mais do que velas. Parece precisar de asas e não somente das nossas. Agradeço por me emprestar as suas. Através deste espaço, espero estar retribuindo e colaborando com seu trabalho também.

    Lembrem-se, pessoal:  Não tenham receio de escrever para mim e não terei de continuar escrevendo para vocês. Hasta! 

William Morais


Um comentário:

  1. Bem, sou eu quem agradece por ter tido a chance de ler um livro como o seu.
    Também me aventuro no mundo das palavras, tentando coloca-las em ordem e criar um bom conteúdo. Sei como é importante dar esse feedback. E acho mais interessante ainda quando o autor tem consideração pelo feedback, assim como você está fazendo. O leitor, com toda certeza, fica muito feliz em saber que o autor, a que admira, ouviu sua opinião. Obrigado, mais uma vez!

    ResponderExcluir