Livro a livro I - S.O.S

     A Saga do Novo Tempo será composta por muitos livros que partilham do mesmo universo e, mesmo que sejam separados, até mesmo por séculos, cronologicamente, a história de cada um irá afetar, inevitavelmente, o outro.


     Os livros não serão lançados em ordem cronológica para preservar surpresas nas tramas. Assim como há uma narrativa não linear em cada um dos livros pelo mesmo motivo. Nesta série de artigos livro a livro, no entanto, vou me ater à cronologia para falar um pouco sobre a época na qual as histórias de cada livro se passa.

   
   Observação: As ilustrações neste artigo foram encontradas na internet, no geral em galerias de papéis de parede e assumo, portanto, que os artistas não se importam em partilhá-las. Ressalto, porém, que não foram, definitivamente, concebidas para ilustrar minhas obras, embora representem, maravilhosamente bem, a "atmosfera" deste livro em questão. São representações extra-oficiais e não intencionais que servirão para o leitor captar a essência da obra mencionada, meramente.
    
S.O.S (Livro em produção)

      Houve uma Terceira Guerra Mundial e a erradicação total da humanidade só não aconteceu pela intervenção de uma grande organização que dispunha de uma tecnologia avançada, até então secreta. Tal tecnologia surgiu como uma forma de garantir a sobrevivência, ao menos, de uma pequena parte da humanidade. Imediatamente depois foi declarada como esperança da reconstrução do mundo, através das Máquinas Auto Suficientes, chamadas de M.A.S. 

(Clique na imagem para ampliar)

    Não tardou, porém, a Quarta Guerra foi anunciada. A Guerra dos humanos contra as M.A.S.


(Clique na imagem para ampliar)

     A primeira  aventura da Saga do Novo tempo se passa no ano 79 do Novo Tempo e relata o fim grandioso desta Guerra.        

    O tema do livro é tecnologia x humanidade, num nível provavelmente jamais visto. 


(Clique na imagem para ampliar)

   A humanidade sobrevivente, no livro, ainda utiliza de tecnologia, controlada, para sobreviver e combater a ameaça das M.A.S.
   
   O pano de fundo ilumina uma escuridão desoladora que terá de ser, inevitavelmente, confrontada.    

    A previsão é para que S.O.S seja o quarto livro a ser lançado. Logo após Leela, quando, antes de seguir em frente, se torna vital contar como tudo começou.    
       
   Ah! se soubessem o que sei!... E quero que saibam, acreditem... E vocês?  

    Para conhecer mais sobre as obras do Novo Tempo e sobre mim, que as escrevo, explore o índice de publicações. Hasta! 

William Morais

2 comentários:

  1. Eu quero saber mais :O

    ResponderExcluir
  2. Lembra Matrix, a ambientação, Willian! Fora que, como já disse, é interessante como você ousa rumar com sua literatura através de tantos cenários interessantes e relacioná-los num enredo mestre. Ansioso por Leela, S.O.S, e todos os outros!

    ResponderExcluir